Sobre Fábio Almeida

Fábio Portela é investidor desde 2006 e disponibiliza neste site seus conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, seja com sua experiência, seja por meio das leituras que fez ao longo dos anos. O autor é mestre em Direito Constitucional e em Filosofia pela UnB, e atualmente cursa doutorado em Direito Constitucional na mesma instituição.

  • http://www.arake.com.br Henrique Haruki Arak

    Ah, não. Vou protestar pela primeira vez. Sou radicalmente contra fundo de ações. IR, taxa de administração, falta de transparência, etc.

    Custa nada estudar um pouco e investir direitinho, é o que acho.

  • Gui Rodrigues

    Tem um site bem legal, direcionado às mulheres investidoras, e que pertence à Ideiasnet (IDNT3), chamado Bolsa de Mulher. Lá eu li que foram lançados novos ETF's! Além de BOVA, MILA e SMAL, agora tem também BRAX11 (cem mais líquidas), CSMO11 (consumo) e IMOB11 (construção civil): http://blog.bolsademulher.com/SandraBlanco/2010/0

  • http://eiagqplcphzc.com/ fbwsdwzxtn
  • http://owmnwdcxzswe.com/ zywsanozwt
    • Rodrigo Bastos

      Olá Fabio!Descobri esse blog hj e fiquei encantado com o conteudo!

      Vou tentar comentar sempre que possivel!

      Sobre fi, concordo plenamente com vc sobre as vantagens desse investimento para quem nao quer aprender, para quem nao tem tempo etc etc.

      O único problema é que a pessoa "fica na mão" do gestor do fundo, as vezes correndo riscos que não são compativeis com o seu perfil e que nem sabe que pode correr, como a ocorrencia de alavancagem, sem falar o que o nosso amigo Henrique comentou: IR

      Se eu nao me engano, quem investe pelo ETF tem a isenção do IR até o limite de R$ 20.000,00, assim como no mercado de ações para pessoa fisica, sem falar da diversificação natural desse investimento, que normalmente replica algum índice (fundos passivos).

      No mais, parabens pelo blog e espero comentar mais vezes.
      Um forte abraço.

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Hélcio

    Ao investir em um fundo de ação pelo banco de uma companhia como a Cielo existe a possibilidade de ganhar dividendos assim como ocorreria se você comprasse diretamente as ações dessa empresa ? Como isso funciona ?

    abraço

    • Fábio Portela

      Sim, Hélcio! Os dividendos são incorporados diretamente nas quotas do fundo…