Sobre Fábio Almeida

Fábio Portela é investidor desde 2006 e disponibiliza neste site seus conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, seja com sua experiência, seja por meio das leituras que fez ao longo dos anos. O autor é mestre em Direito Constitucional e em Filosofia pela UnB, e atualmente cursa doutorado em Direito Constitucional na mesma instituição.

  • http://investindo-todo-mes.blogspot.com/ http://investindo-todo-mes.blogspot.com/

    Sem dúvidas o cartão de crédito é uma ferramenta aliada para quem sabe utiliza-la, no meu caso optei por cancelar meus cartões e comprar tudo a vista, reforçando assim o apoio de alcançar a minha meta anual.

    Eduardo

  • http://www.polaticus.com.br Jeferson da Luz

    Uso o meu cartão de crédito, como se fosse cartão de débito
    Atrelo o valor da fatura, a quanto tenho disponível para pagar a próxima fatura…Fora que ainda ganho alguns “reais” por manter o dinheiro do pagamento da proxima fatura na poupança…
    Assim, pago tudo em dia, e ainda ganho os pontinhos que vão me garantir alguma recompensa no futuro…

    Abraço

  • Leandro

    Esse negócio de dar pontos pela utilização do cartão foi a mais brilhante forma de fazer com que as operadoras aumentem seus lucros. Elas pagam diretamente às companhias aéreas e parceiros pelas milhas utilizadas pelos donos de cartão e, em troca, aumentam seu ganho em cada compra feita com nossos cartões. Na verdade, estamos pagando por esses pontos.
    Infelizmente não há hoje como fugir disso (pago praticamente tudo no cartão). Difilmente se consegue desconto por pagamento à vista (ex: restaurante, gasolina etc).
    O dia em que ninguém mais estiver utilizando dinheiro, as premiações de pontos acabam (mas acho pouco provável acontecer).

    • Fábio Portela

      Concordo contigo, Leandro: mas é como você mesmo falou – nós não conseguimos praticamente nenhum desconto pagando à vista. Melhor pelo menos conseguir alguma vantagem…

  • http://reidasbluechips.blogspot.com/ Rei das Blue Chips

    Fabião, vc escreveu um texto que está sendo veementemente questionado em meu blog.

    Convido-o a ir lá e debater o texto, neste post

    http://reidasbluechips.blogspot.com/2011/01/renda-fixa-x-acoes-da-para-comparar.html

    • Fábio Portela

      Já respondi…

  • Henrique

    Uma forma boa de controlar o cartão para evitar a falta de liquidez e evitar surpresas no dia que a fatura chegar. Vc poderia realizar pagamentos parciais da fatura a cada semana ou 15 dias para evitar qualquer supresa.

  • Fred BSB

    Realmente o cartão é uma maneira de você gastar dinheiro com coisas supérfluas sem perceber ou ficar com peso na consciência. O negócio é cada um perceber se não está exagerando nos seus gastos, e dessa forma, passar a utilizar o cartão somente para custos fixos….gasolina, supermercado, almoço, etc. Só sei que vou vender 40000 milhas e embolsar 1600 reais. 1200 estou utilizando para ir para os EUA, e já estou de olho nas milhas que vou ganhar com essa compra!

  • http://www.acheiplanilhas.blogspot.com Achei Planilhas

    Temos planilha para controle do cartão de crédito no site http:?/www.acheiplanilhas.blogspot.com