Sobre Fábio Almeida

Fábio Portela é investidor desde 2006 e disponibiliza neste site seus conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, seja com sua experiência, seja por meio das leituras que fez ao longo dos anos. O autor é mestre em Direito Constitucional e em Filosofia pela UnB, e atualmente cursa doutorado em Direito Constitucional na mesma instituição.

  • alien1

    O governo vai ganhar com o imposto pago pela financeira, vai ganhar com o imposto pago pela companhia aérea, com o imposto pago pelo hotel…..

  • http://www.ricoporacaso.com Rafael

    Um outro grande problema são as facilidades que as financeiras tem em liberar estes empréstimos, o que facilita em muito as fraudes. Muitos aposentados assinam documentos sem saber o que estão assinando e acabam passando por sérias dificuldades financeiras – em alguns casos sem nem ter pedido empréstimo.
    Um abraço a todos – Blog Rico por Acaso – http://www.ricoporacaso.com

  • alien1

    É a casa da mãe Joana.

    Ainda existe o fato de muitos aposentados serem explorados pelos netos e filhos, muitas pessoas não trabalham por anos e anos e apenas fingem cuidar dos avós….

    O idoso nao reclama por ter medo da solidão e os espertinhos ganham uma grana mole.

  • Flavio

    Uma vez, ano passado ou retrasado, vi uma manchete no Jornal de Brasília que dizia que 50% dos servidores federais estão endividados. Hoje lamento não ter comprado aquela edição. Já procurei a matéria no site do jornal, mas achei.

    Não sei se ele se referia a dívidas no crédito consignado, se incluía militares, se eram só servidores do executivo, se eram só os no DF, de onde veio a estatística, etc.
    Mas não duvido que os números sejam mesmo por aí.

  • Alcimar

    O pior é que isso está idiscrimininado, conheci uma pessoa que ganha salario em prefeitura de R$500,00 e tem uma divida em consignado de R$700,00, O cara agora ta só aumentando a cada mês o cheque especial…

  • http://www.emprestimoconsignado.co Joao

    Ótimo Artigo Fábio!

    Esse Artigo nos faz repensar se realmente é o momento para fazer um empréstimo consignado ou não.

    Você também falou de educação financeira, que na minha opinião, deveria ser algo que se aprende na escola, é muito mais relevante e útil do que algumas ciências.

    Abraços!