Sobre Fábio Almeida

Fábio Portela é investidor desde 2006 e disponibiliza neste site seus conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, seja com sua experiência, seja por meio das leituras que fez ao longo dos anos. O autor é mestre em Direito Constitucional e em Filosofia pela UnB, e atualmente cursa doutorado em Direito Constitucional na mesma instituição.

  • http://investindo-todo-mes.blogspot.com/ http://investindo-todo-mes.blogspot.com/

    Excelente informação!

    ITM

  • Renato C

    Algumas corretoras cobram para que você realize a transferência do saldo da corretora para o saldo de sua conta corrente.

    Pode pôr esta cobrança na ponta do lápis também, para tomar a decisão !

    Até !

  • Aufredo

    Esplêndido! Mais um artigo matador de excelente qualidade. Fábio, confesso que muitas vezes, embora o conteúdo não seja novidade, é um enorme prazer reler através do seu blog, você escreve muito bem!!! Siga em frente!!! Parabéns mesmo, você é fera! D+

  • http://futuroprogramado.blogspot.com/ Futuro Programado

    Olá, ótimo artigo. Realmente a taxa de administração do Tesouro Direto é bastante atraente. Sobre a taxa de custódia cobrada pelas corretoras, li um artigo que dizia que a BM&FBovespa iria anunciar a isenção da taxa de custódia para pequenos investidores, vamos aguardar para ver.

    • Aufredo

      Na verdade, mesmo sendo menores do que outros tipos de investimento, ainda têm que melhorar muito todas essas taxas, os valores são muito altos.

      p.s.
      O Fábio deixou de ser pequeno há muito. O nome do site deveria ser O Grande Investidor.

  • BARNARD

    Mesmo com taxa 0% de adm da corretora não escapamos da taxa da CBLC de 0,4%. Para uma aplicação de 400k a taxa da CBLC é de 1,6k. é muita coisa.

  • Samira

    Concordo com você Barnard, mas como eu não tenho 400k para investir…a taxa zero das corretoras já me ajudam muito…
    Eu invisto todo mes meu sagrado dinheirinho…e o Easynvest, da Titulo não me cobra nada…
    pago somente a taxa da cblc…
    Muito bom esse blog…adorei…muito informativo

  • eurico

    Precisa atualizar estes dados