Sobre Fábio Almeida

Fábio Portela é investidor desde 2006 e disponibiliza neste site seus conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, seja com sua experiência, seja por meio das leituras que fez ao longo dos anos. O autor é mestre em Direito Constitucional e em Filosofia pela UnB, e atualmente cursa doutorado em Direito Constitucional na mesma instituição.

  • http://www.investindonabolsa.com Vinicius Oliveira

    Olá Fábio,
    concordo contigo quando cita as “previsões” como inúteis em um contexto mais amplo dos investimentos. Realmente oque interessa, à longo prazo, é investir em empresa boa. Porém essa é uma visão da escola fundamentalista.
    Podemos também vencer a longo prazo ‘operando’ o mercado, utilizando análise técnica. Ambas as formas, quando bem aplicadas, são eficazes.
    No entanto, no caso da análise técnica com operações de curto/curtíssimo prazo, podemos também ganhar operando empresas com maus fundamentos. É uma estratégia que dá mais trabalho, gera mais ‘stress’, mas funciona.
    Enfim, concordo com o seu ponto de vista sim, parabéns pelo texto.

    Abraços,
    Vinícius Oliveira

  • Vera Oliva

    Olá Fábio,
    Ultimamente ando lendo mt. sobre mercado financeiro afim de entender e compreender melhor.Sempre tive a popular POUPANÇA, mas ando triste com os rendimentos. Mas ao avaliar alguns investimentos percebo que o melhor é COMEÇAR, não importa a escolha e rendimento.Pois o tempo passa depressa demais para nossos sonhos, se pensarmos se o que investimos contemplará tais realizações.
    Parabéns, pelas publicações.

  • http://crisedodolar.blogspot.com.br/ Eng. Guimarães

    Fábio, tudo bem? Dá uma olhada aqui e veja se o ouro não promete ainda MUITO mais por vir …

    abs

    http://crisedodolar.blogspot.com.br/2013/01/kyle-bass-sobre-estrutura-da-divida.html

  • Tony

    O melhor investimento em 2013 é investir em educação financeira! Li isso e acredito que dessa forma consegue-se a visão necessária à tão peculiar resposta desse tópico. “Manual do pequeno investidor em ações” deve ser um bom começo. Abraço

  • juliano

    Caro Fábio: ha fundamentos no citado acima. mas esta muito longe de uma verdade em muitos aspectos e mais , muito generalismo leva a erros…

  • Graziele dos Santos

    Telexfree este é o investimento do ano.